sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tecido, cola e um móvel novo!


Nesses dias de Copa do Mundo andei compartilhando no Facebook algumas fotos de móveis revestidos em tecido. Todos lindos, maravilhosos e que acabaram me inspirando a fazer um aqui em casa também.

A ideia é simples e tem um custo muito baixo. E o melhor, um móvel customizado pode levantar qualquer ambiente, além de ter a carinha de quem o fez.  O grau de dificuldade é quase zero e só é preciso um olhar atento para não enviesar o tecido e a estampa ficar torta, o resto é fácil, fácil...E o material bem básico: o tecido – eu comprei no Saara (centro do RJ), por R$12,99 o metro com 1,50 m de largura; utilizei cola Cascorez Extra; um rolinho de pintura para espalhar a cola; um pincel pequeno para passar cola nos cantinhos; tesoura e fita métrica. Também usei esmalte a base de água nas laterais para pintar e tirar o amarelado que estava na estante. Mas tudo bem fácil e sem sacrifícios.


A princípio, eu achava que sem os meus apetrechos como a base de corte, o estilete e o cortador de tecido eu não iria conseguir um trabalho limpo, mas essa estante foi feita aqui em casa mesmo e eu até que fiquei muito surpresa com o resultado fora do atelier. Os apetrechos agilizam sim, mas nada com um pouco de carinho e paciência para alcançar o resultado desejado.
 
Uma dica: para o rolinho não endurecer com a cola e você não precisar lavá-lo a cada vez depois do uso, basta envolve-lo em um saquinho plástico bem apertadinho para não entrar ar...E então, no dia seguinte estará macio, macio e pronto para ser utilizado mais uma vez... Dica que aprendi em uma aula de encadernação e que deu super certo.
 
É isso...Espero que você também tenha gostado e que se anime, pois tem sempre um móvel que pode ganhar uma carinha nova renovando o visual da sua casa.
Vai lá no face me visitar, tem mais ideias por lá também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar um comentário, dar uma sugestão, perguntar... vai ser muito bom dividir esse espaço com você.