sexta-feira, 29 de maio de 2015

Você já mudou o seu caminho?

Desviar o caminho é bom e às vezes, se faz necessário.
Hoje mudei o meu caminho, saía de casa para trabalhar e olhei o céu azul,azul,azul... olhei para o ponto de ônibus e ... desviei o meu caminho. Ok, eu sei que nem sempre isso é possível, interromper o trajeto em plena quarta-feira e simplesmente sair da rotina.
Ainda assim, decidi ir a praia...de vestido, sandália, uma bolsa enorme que carrega toneladas, caderno na mão...
Senti a necessidade dessa pausa.
E em menos de 10 minutos eu estava admirando um cenário que na maior parte de tempo, deixo pra lá, esquecido pelos afazeres e a vida atribulada .
Eu tinha ali o sol, o mar, a areia, o barulhinho das ondas, a barraquinha de água de coco...
Quando cheguei tinha tanta coisa na minha cabeça, enquanto caminhava  fazia uma lista mental de afazeres e coisas que não podia esquecer. Imaginei que ao chegar , pegaria esse caderno e faria listas e listas...mas sabe o que aconteceu?
Esvaziei a mente!!!!
A lista de afazeres foi desaparecendo... quando percebi estava curtindo a música da barraca, o sol na minha pele, o mar em movimento, o biscoitinho Globo...
Sei que nada disso vai alterar a minha lista, mas momentaneamente ela foi para segundo plano, perdeu peso e eu, recarreguei a bateria.
Fico pensando quantos lugares, quantas praças, quantos bancos...nos permitem essa capacidade de esvaziar a mente, tem sempre um lugar para deixar a nossa lista ficar mais leve. E nós merecemos isso.
Hoje fugi do que costumo postar aqui, mas é que às vezes, mudar o caminho é bom!!!!
 
 
 Beijoss!!!!!
 
Fátima Cravo
 
 
Estou lá no face quase que diariamente com os meus trabalhos e compartilhando ideias de reaproveitamento de material, decoração criativa e de baixo custo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar um comentário, dar uma sugestão, perguntar... vai ser muito bom dividir esse espaço com você.