quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS GAVETINHAS NOSSAS DE CADA DIA.


Gaveta é uma coisa que eu gosto muito. Volta e meia me pego arrumando as gavetas. Não apenas as externas, mas as internas também (metaforicamente falando) porque quando organizo uma gaveta, organizo também alguma coisa dentro de mim.

Mas hoje o assunto aqui é outro! É sobre pequenos hábitos que podem mudar não só a nossa vida, como também o da nossa casa maior, o nosso Planeta. Portanto, olho no futuro e mudança no presente genteeeee!!! Pois existem coisas simples que podemos fazer: reaproveitar aquela gaveta que está jogada em sua garagem, encostadinha no poste ou dentro de uma caçamba de entulho (uso muito essa frase). E daí, criar um visual descontraído e muito bonito, recebendo cores, tecidos e tudo o mais que traga vida a sua gaveta. Ela também poderá ganhar lugar de destaque na parede da sala, no corredor, na cozinha, no banheiro, na área externa ou ainda poderá ser usada apoiada sobre um móvel e até mesmo virar uma estante. Realmente são inúmeras as possibilidades...

Então trouxe algumas ideias para a gavetinha que você pensa em jogar fora, ou para aquela que você pode encontrar abandonadinha por aí... O planeta agradece, e o seu bolso também. Porque sempre é possível dar uma renovada no visual e no estilo “use e reuse”, pois sustentabilidade começa em casa sim! Reaproveitando material, diminuindo o consumo industrial e pagando bem menos para se ter mais e uma peça feita exclusivamente para você, com a sua carinha e com o seu jeito.



CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
 
Fora essas, eu tinha outras gavetas feitas por mim, mas infelizmente não tenho as fotos delas para colocar aqui, pois no dia em que fui apanhá-las em uma vidraçaria, uma moça muito simpática, na jovialidade de seus oitenta e poucos anos, adorou e quis ficar com elas... Enfim, vendi e fiquei muito feliz com a abordagem quase que no meio da rua, mas conversa vai e conversa vem, esqueci de pedir para fotografar e elas se foram sem um registro.  Tomara que a jovem Senhora me procure um dia e quem sabe consigo umas fotos das gavetas e do seu novo lar...
De qualquer maneira, vem mais por aí.



Fica a dica:
 

Você pode usar diferentes tipos de materiais, tecidos lisos e estampados e fazer uma composição ou usar um tecido só. Vai do seu gosto pessoal. Pode usar papel de parede - aquele que sobrou e você nem sabia por qual motivo estava guardando, agora já sabe, e dependendo, ainda pode brincar de compor a parede com a sua peça nova.

Contact, eu também uso bastante, só tem que ter um pouco de paciência para não colar e depois descobrir um monte de bolhas. Existem também no mercado, adesivos de vinil com estampas bem variadas e alguns que até imitam azulejos. São lindos.

No caso dessas gavetas, em uma, eu usei tecidos diferentes e na outra tecido adesivado. Sempre com viés, sianinha e tudo mais que tinha ao meu alcance, aliás, se você  também é adepta do “faça você mesmo”, uma outra dica é sempre que passar por um armarinho ou lojas do ramo,  procura dar uma olhadinha nos acabamentos, pois sempre tem coisas bonitas e você ainda compra aos pouquinhos, sem pesar no seu bolso. Mas isso, porque eu sou chegada em umas frufruzices, porque também fica bem bacana a gaveta só pintada ou forrada sem maiores gastos, tipo reaproveitando material como o jornal, revistas e etc...E além do mais, ainda sobra uma graninha para dar uma incrementada (se quiser) com um espelho , uma prateleira de vidro, ganchinhos e outras coisinhas mais...Tudo vai depender da sua criatividade e da sua necessidade em relação a peça que você está fazendo.

Então, tem alguma dúvida e gostaria de me perguntar?  Escreve pra mim! Eu aprendi muita coisa com pessoas dispostas a ensinar e agora está na hora de retribuir isso, né???

Pode escrever que se eu souber, ensino com o maior prazer!!! E se eu não souber, procuro saber e aí aprendemos juntos.

 
Ah!!! Tem outra coisa... Você reparou na foto que tem uma garrafa despretensiosa, despretensiosa??? É só guardar a garrafa daquele suco de uva e fazer uma para você também.

Bjosssssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar um comentário, dar uma sugestão, perguntar... vai ser muito bom dividir esse espaço com você.