segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Banquinho desmilinguido.


Depois de alguns ajustes, acerta daqui, erra dali... finalmente o Mil925 vai postar as primeiras fotos. As primeiras de muitas que ainda virão (assim espero).
 
Aos poucos eu vou falando aqui sobre mim, sobre o que eu gosto de fazer e as minhas aventuras quando eu saio nas ruas para recolher  tudo o que parece impossível de ser reaproveitado e/ou repaginado. Muitas vezes é só mudar a maneira de olhar os pobres móveis abandonados...E também  trocar as pernas, os braços e etc...rsrs.  É preciso ter  muita disposição para resgatar esses tesouros. E olha que o peso não me incomoda, pois se você  quer me ver feliz, basta me encontrar pela rua carregando uma peça que acabei de achar  encostada num poste, abandonada dentro de uma caçamba ou largada em uma garagem... É uma felicidade só! Tipo daquelas que a pessoa levanta os bracinhos e faz até dancinha!
 
Ah! E ainda tem mais...Sabe outra coisa bem legal e que acontece muito??? São os amigos e parentes que já conhecem as minhas aventuras “caçambísticas”. Eles não jogam mais nada fora!!! Nem aquele movelzinho capenga... E quando telefonam para perguntar se eu quero eu nem deixo eles terminarem de falar... Já respondo com um sonoro SIIIMMMMMM !!!


Esse banquinho aí da foto por exemplo. Eu ganhei de uma amiga. Ele estava bem acabadinho mesmo... Minha amiga estava até com vergonha de me dar - Nem vou me aprofundar muito nas características, pra ela não achar que não deveria ter doado o banquinho em tal estado.... Imagina só isso!!!! Meu coração palpitando de emoção e ela com vergonha!!!

É uma pena que eu não tenha tirado fotos dele antes da transformação, mas pensa num banquinho todo moribundo, desanimado e desprezado... digamos assim...Abandonado!!! Depois, ele foi carinhosamente lixado, recuperado, ganhou uma pátina e tecidinhos. Foi fácil de fazer, prazeroso e agora merece um lugar de destaque. Eu amei e espero que vocês tenham gostado também.
Então já sabe: se aparecer um "desmilinguido" em sua casa, anima aí!!! Pois quando você começar não vai mais querer parar... Eu garanto!

E para que da próxima vez eu não chegue aqui com mais uma foto de uma beldade renascida sem a imagem do antes, vou deixar a foto dessa veneziana que foi resgatada à luz do dia e dentro de uma caçamba com "toneladas" de entulho em cima dela. Na foto ela já está no ponto de ônibus esperando para a nossa viagem até o atelier!!!  E imagina  só como foi entrar no ônibus e carregar isso...Um sufoco só! Mas com certeza vai valer a pena, Vocês verão.















8 comentários:

  1. Muito legal!!! fico pensando como vc andou de ônibus com esse trambolho...Depois quero ver como ficou. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com o meu achado...rsrs... depois tem mais.
      Obrigada, continua acompanhando.

      Excluir
  2. Parabéns!!! As próximas gerações agradecem! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a ideia é essa, por um futuro melhor e um presente mais belo!!!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom, o blog ainda está em construção,mas promete coisas bem legais! Obrigada!

      Excluir
  4. Parabéns! Ficou muito lindo o banquinho... o caminho é este mesmo, menina! Acho muito mais original, criativo e sem falar que é uma peça exclusiva... quero ver a veneziana pronta, agora! :D Beijão e obrigada pelo carinho.

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina a minha felicidade aqui!!!!! Receber um elogio assim, de uma pessoa que faz um trabalho tão bacana e que me inspira muito!!!! Sou sua fã!!!!!!!

      Excluir

Você pode deixar um comentário, dar uma sugestão, perguntar... vai ser muito bom dividir esse espaço com você.