quarta-feira, 21 de maio de 2014

ESTAMOS AQUI MANÚ !!!


Esse blog ainda está sendo construído e por vários motivos ele já foi adiado: por eu não me achar preparada; por pensar que as pessoas poderiam não ter interesse em minhas ideias; por pensar que não alcançaria o meu objetivo na forma de me expressar; por medo de não agradar; pela falta de tempo...Enfim, fui adiando e adiando esse pedacinho de sonho. Bloqueei a minha inspiração e guardei a minha lista na pastinha para futuros ajustes. Fiz projetos, voltei atrás, refiz meus projetos, dei um passo à frente, recuei e agora estou caminhando novamente... Escrevi tudo isso e guardei muitas vezes. Só que agora, o blog está no ar e eu estou adorando essa experiência!!! E daqui, podem ter certeza, eu não saio mais.

Recentemente eu senti uma emoção muito forte com a declaração de uma filha ao seu pai que havia falecido. Me emocionei pelo carinho, pela motivação, pela criatividade...Me emocionei por ela, por ele, pelos meus pais também falecidos recentemente e por tantas vezes que imagino quantas coisas eu poderia ter feito com eles ou para eles. Me emocionei com o que deixei para trás e não fui buscar. Lembrei de situações, amigos e familiares...Me emocionei pensando que muitas vezes adiamos os nossos projetos, nossas vontades e nossos sonhos. Criamos nossas barreiras internas e não deixamos muitas coisas boas acontecerem.
O fato, é  que o tempo desperdiçado não volta mais, a vida segue... Simples assim.

Então, vamos limpar as nossas pastinhas? Vamos dar baixa nos itens pendentes das nossas listas?

Para reflexão deixo aqui as palavras que a filha escreveu sobre o vídeo que homenageia seu pai. Se você ainda não assistiu, assista agora e "VIVA A SUA LISTA"!

“Temos a mania de sempre adiar as coisas, principalmente a felicidade. Esperamos por uma época mais tranquila, por mais dinheiro, por mais tempo, por mais coragem ou o que quer que seja. Mas a vida segue seu próprio ritmo e amanhã pode ser tarde demais. Por isso temos que viver o hoje intensamente. Era essa a visão que eu queria mostrar ao meu pai. Era essa a função da nossa lista - aproximar o sonho da realidade”.

Paula Arnoiso, site Carinho Inspira Carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar um comentário, dar uma sugestão, perguntar... vai ser muito bom dividir esse espaço com você.